Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

TRE-TO Realiza Atendimento Itinerante em Esperantina

ESPERANTiNA - O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) leva, nesta terça-feira (6), quarta-feira (7) e quinta-feira (8) de Março, os serviços eleitorais para o município de Esperantina.
Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação. O eleitor deverá comparecer ao postos de atendimento com os documentos pessoais, comprovante de residência atualizado e o título de eleitor.
Durante os atendimentos itinerantes, os eleitores poderão fazer alistamento, transferência, emissão de 2a via, entre outros serviços, sem precisar se deslocar até a sede do cartório eleitoral.
O projeto é realizado desde fevereiro e segue até abril, com o objetivo de garantir os direitos de cidadania aos eleitores, promover a celeridade e produtividade na prestação administrativa e jurisdicional e ainda fortalecer a segurança e a transparência do processo eleitoral.
A ação é um dos atos preparatórios para as Eleições 2018 e tem por meta atingir 70% dos municípios com atendimento itinerante, tendo em vista que no dia 9 de maio encerra-se o prazo para a realização do alistamento eleitoral. Após essa data, a base de dados da Justiça Eleitoral será preparada para o pleito.

Publicado em: 06/03/2018