Sábado, 11 de Maio de 2024

Prefeitura de Esperantina recolhe quase meia tonelada de lixo do rio Araguaia

link da materia original: link

ESPERANTINA – Nos dias 25 de novembro e dia 6 de dezembro foram coletados quase meia tonelada de lixo e outros descartes na margem direita do rio Araguaia e posteriormente destinados ao lixão do município de Esperantina. A prefeitura informa que e ações semelhantes continuarão nos acampamentos e nas várias ilhas existentes no rio na fronteira do município com o estado do Pará. O mesmo trabalho será feito também nas margens do rio Tocantins, pertencentes ao município.

A inciativa partiu do prefeito Armando Alencar e executado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo e em parceria com o Conselho Municipal de Meio ambiente, Secretaria Municipal de Saúde, Departamento de Transportes, Guardas Florestais de Esperantina e Colônia de Pescadores Z-21.

“O nosso objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a importância de preservar nossas águas”, disse o gestor ao determinar as ações de limpeza que ocorreram em duas etapas: 1° percurso povoado Pedra Grande ao povoado São Francisco; 2° percurso povoado Pedra Grande ao encontro das águas (Rios Araguaia – Tocantins).

O prefeito ainda informou aos seus colaboradores que posteriormente serão feitos trabalhos educativo com os ribeirinhos, via terrestre, conscientizando e orientando quanto ao descarte correto do lixo produzido por eles.

Pov. Pedra Grande ao Pov. São Francisco

aa

Pov. Pedra Grande ao Encontro dos rios Araguaia - Tocantins

creditos pela mateia ao portal voz do bico.

Publicado em: 10/12/2019