Sábado, 04 de Maio de 2024

A Secretaria Municipal de saúde faz a entrega de Tablets aos Agentes Comunitário de Saúde de Esperantina.

A prefeitura Municipal de Esperantina juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde representada pelo Secretário Municipal de Saúde Antonio Jose e a Coordenadora da Atenção Básica Maria Josiana realizaram a entrega dos equipamentos de informática (tablets) para os Agentes Comunitário de Saúde das quatro(04) equipes da Estratégia Saúde da Família. Na manhã desta quarta-feira (09/06/20), no centro de eventos da cidade, com apoio das Enfermeiras das equipes( Débora, Fernubia, Jacielli e Josiana representando a enf.ª Andréia) e as servidoras da secretaria (Leidiane e Adriana). O objetivo sempre foi garantir a melhoria nos atendimentos aos usuários e facilitando o acesso a informação nos trabalhos dos Agentes Comunitário de Saúde, que são aqueles profissionais mais próximo da comunidade, tornando os dados de saúde cada vez mais fidedignos, assim os dados coletados pelos ACS a partir dos tablets podem ser transmitidos em tempo real ao ministério da saúde, sem perca de tempo e serviço. Em tempos de avanços tecnológicos, acreditámos estar dando um grande passo na atenção básica de Esperantina e isso com grande empenho da gestão municipal. O evento incluiu também a entrega de camisetas de combate ao COVID- 19 para as equipes que estão na linha de frente nesta pandemia. Contando com o apoio e presença dos ACS, enfermeiras e equipe técnica da secretaria, o secretário agradece a todos pelo empenho e parabeniza todos.

Publicado em: 10/06/2020